(Boyz n the Hood)
O filme retrata a vida de três jovens negros, Tre, Doughboy e Ricky, o seu cotidiano difícil num ambiente violento. A história se passa em 1984, na região de South Central de Los Angeles; foi filmado e lançado no verão de 1991. Foi indicado ao Oscar nas categorias Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original em 1992. O filme fez de John Singleton a pessoa mais jovem a ser indicada para a categoria de Melhor Diretor e o primeiro afro-americano (sendo o único, até 2014, superado por Steve McQueen) a ser indicado para o prêmio.
O filme conta com alguns atores hoje conhecidos, mas que estavam iniciando suas carreiras cinematográficas, destaco dois deles: O'Shea Jackson, ou melhor, Ice Cube (e rapper e produtor musical, blá blá blá), e Cuba Goodind Jr., que já tinha algumas atuações na tv, e ainda, como coadjuvante em filmes, mas que encontrava o seu primeiro papel como protagonista.
Há outras observações que valem ser destacadas:
O filme foi exibido numa seção do Festival de Cannes de 1991. Em 2002 , a Biblioteca do Congresso dos EUA (a biblioteca nacional, instituição mais antiga do país) considerou o filme " culturalmente significativo" e o selecionou para preservação numa de suas seções, o National Film Registry.
*O interessante mesmo seria assistir o filme no idioma original, pois a dublagem interfere muito na atuação do ator, a relação com o ambiente de filmagem, os sons originais, a sua propagação no espaço determinado. No youtube encontrei essa versão dublada.
O achei somente para baixar no original com legendas, mais fácil seria encontrá-lo sem legendas mesmo.
Chupeta?
- a cara que você faz quando te oferecem
-x-
(vulgaridades à parte)
"Aquela" linguagem poética... me lembra Shakespeare rs
-x-
(tem alguém tentando ser descolado nesse post, né?!)
Lembram aqueles amigos, como será que eles terminam?
Nenhum comentário:
Postar um comentário