domingo, 11 de agosto de 2013

Seungyea Park

      Seungyea Park nasceu na Coréia do Sul em 1974. Depois de se formar no ensino médio, ela se mudou para os EUA e se formou BFA em Southampton College da Universidade de Long Island e, em seguida, completou um MFA no CW Post Campus da Universidade de Long Island, em 2002. Ela então voltou para a Coréia do Sul.
       A maioria de suas obras são retratos.
       Até 2009, Seungyea trabalhou principalmente em acrílico, mas depois passou a usar caneta e acrílico sobre papel sem ácido.



       Um cervo fêmea é parte de uma série de retratos que Park utiliza para abordar o tema da "monstruosidade" causada pelo medo em nosso mundo interior. No momento em que o 'eu' dentro de nós enfrenta o 'eu' fora de nós, eles tentam evitar, esconder e negar o outro, considerando o outro um 'monstro.' Park acredita que a verdadeira natureza do medo é, talvez, como uma evasão de algo inexistente, e por retratar a  monstruosidade pode ser capaz de acostumar-se com ela e, assim, erradicar todos os sentimentos de medo.
        A obra de Park tem destaque em várias exposições individuais e coletivas na Coréia e os EUA. Suas obras também são destaque na coleção do Museu Nacional de Arte Contemporânea, na Coréia. Em 2010 ela foi selecionada tanto para o prêmio Artist e Young Artist pelo Espaço Hyun Art e Shinhan Gallery respectivamente. Em 2011ela foi finalista do Sovereign Art Asian Prize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário